Prefeitura de Niterói abrirá 500 vagas para castração de cães e gatos

No próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, vai abrir o cadastro para castração de cães e gatos. Serão disponibilizadas 500 vagas e os interessados precisam ser moradores de Niterói, maiores de idade e cada um terá somente o direito a duas vagas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o cadastro será realizado pelo telefone evitando aglomerações e respeitando as recomendações sanitárias de distanciamento social.

Após o cadastro por telefone, será agendado um dia para que o responsável pelo animal leve, pessoalmente, os documentos originais e cópias de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado de Niterói, para a devida comprovação dos dados fornecidos via telefone e consequentemente a conclusão do processo de inscrição. A entrega da documentação só poderá ser realizada pela própria pessoa, não sendo permitido por terceiros.Agendamentos serão feitos pelo telefone para evitar aglomerações

Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva. Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais do que quatro meses e menos do que seis anos; ter menos do que 25 quilos; não ser obeso e ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas.

As cirurgias serão realizadas nos meses de setembro e outubro no próprio CCPAD com agendamento. Os telefones para o cadastro são: 3607-8569 / 2626-2782 e 2722-9901.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito