Prefeitura de Nilópolis abre processo seletivo para reforço na educação

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para estudantes e profissionais da Educação.

A seleção tem por objetivo implantar o “Mais Alfabetização”, que é um programa do Governo Federal que visa aumentar a taxa de alfabetização nas escolas da rede pública em todo Brasil. Em Nilópolis, 16 escolas que possuem turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental serão atendidas pelo programa.

Para concorrer a vaga de Assistente de Alfabetização é necessário ter formação de professor, seja de nível médio (normalista) ou ensino superior de pedagogia ou licenciaturas, tendo concluído ou estando no último ano do mesmo. Os candidatos serão avaliados por análise de currículo, entrevista e prova de títulos.

O voluntário aprovado receberá uma ajuda de custo de R$ 150,00 ou R$ 300,00 a depender do total de turmas que a unidade possui e a quantidade da mesma que o voluntário quer trabalhar.

Os interessados devem se inscrever, de 02 a 08 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, 2º andar, Centro. O edital completo pode ser baixado acessando este link . Já a retificação das datas de inscrições pode ser baixada acessando este link .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: