Prefeitura de Magé remove cobertura que caiu na rua Guarani

FORÇA TAREFA MUNICIPAL RETIRA COBERTURA

Vento carregou estrutura que se soltou de um imóvel neste sábado (24) em Piabetá

A noite deste sábado (24) foi de susto para os moradores da Rua Guarani, uma das principais vias de Piabetá, no sexto distrito de Magé. Uma estrutura metálica que fazia a cobertura de um imóvel, localizado na altura da Rua Caramuru, se desprendeu e voou para o meio da rua, afetando principalmente o fornecimento de energia elétrica e o trânsito.

O acidente, que ocorreu por volta das 22h, não teve vítimas, mas a Prefeitura realizou uma força tarefa para minimizar os efeitos na Rua Guarani, que têm grande circulação de pessoas e veículos. As secretarias de Obras, Manutenção Pública, Serviços Públicos, Defesa Civil, Ordem Pública; e de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, com apoio da Subprefeitura do 6º distrito realizaram uma ação conjunta para isolar a área, desviar o trânsito e fazer a remoção da estrutura com segurança.

“Assim que recebemos a informação dessa ocorrência, acionamos nosso plantão das secretarias e agimos rapidamente para evitar outros transtornos, já que algumas lojas ainda estavam abertas. Uma estrutura de metal em contato com a rede energia oferece um grande risco tanto para quem mora quando para os trabalhadores, então tomamos todas as medidas de segurança para retirar os restos do material em três horas. Cerca de 1h30 da manhã tudo já estava voltando ao normal”, descreveu o prefeito Rafael Tubarão.

A Enel, empresa responsável pela prestação do serviço de elétrica na região, também participou da ação que demorou pouco mais de três horas. Mais de 3.000 pessoas foram afetadas pela falta de energia, que foi restabelecida ao final do processo de retirada da estrutura e, em seguida, o trânsito foi liberado.

A estrutura fazia a cobertura de um conjunto de lojas, o vento carregou o material que se soltou para o meio da pista, segundo a Defesa Civil . A Procuradoria-Geral do município que acompanhou toda a movimentação está apurando detalhes do caso e os proprietários do imóvel podem ser acionados e responsabilizados pelos danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: