Prefeitura de Magé reinaugura UBS Guarani I

A Prefeitura de Magé está reforçando a rede municipal de saúde de Magé com novas Unidades Básicas de Saúde tipo III, e novo aparelhamento para essas estruturas. Seguindo nesta missão, a unidade Guarani I reabre nesta segunda-feira (8), após a grande reforma para garantir a melhora física para o atendimento, com novos equipamentos, além da ampliação dos serviços e equipe. 

A estruturação da Unidade Básica Guarani I é a primeira do tipo III no município, que passa por esse processo e recebe novo aparelhamento. A unidade de Nova Marília também passa pelo mesmo processo de reforma e requalificação.

O prefeito Rafael Tubarão destaca a continuidade das ações na área da saúde, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. “Temos trabalhado dia e noite. E a Saúde do município não para, mesmo com toda essa crise causada pela pandemia. Firmamos esse compromisso das UBSs, um projeto que conquistamos junto ao governo federal para ampliar o atendimento aos nossos cidadãos, que são o nosso maior patrimônio. É importante destacar que um município precisa cumprir uma série de deveres para receber investimentos federais, e temos atuando com responsabilidade nesse sentido. Por isso temos mais unidades a serem contempladas com esse projeto”, reafirma o chefe do Executivo de Magé.

A obra de reestruturação faz parte das estratégias do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Governo Federal para estruturar e fortalecer a Atenção Básica garantindo acolhimento e atendimento padronizado de segunda à sexta das 8h às 17h. A nova unidade comporta equipes de Atenção Básica, atendimento clínico e pediátrico, consultório odontológico, sala de imunização, pré-natal, acompanhamento de puericultura, sala de fisioterapia, consultórios ampliados, salas de curativos e sala de espera adequada para os atendimentos.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com a readequação, a nova unidade têm a meta de atender 85% da população da região de abrangência usuária do SUS, sendo complementada pelas USFs.

 

“A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando com uma programação de reforma em outras unidades de saúde da cidade, como Nova Marília, para garantir o atendimento com equipe ampliada em função do número de indivíduos cadastrados atualmente no sistema de informações da AB (e-SUS). Nesta nova estrutura a população pode contar com novos consultórios e todos os serviços numa unidade completamente reestruturada e adequada para os atendimentos”, reforçou a secretária de saúde Carine Tavares. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito