Prefeitura de Magé fiscaliza cachoeiras

Para proteger o meio ambiente e garantir a ordem nas cachoeiras de Magé, que estão entre mais procuradas no verão, agentes e guardas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) estão orientando todos os frequentadores sobre a importância de levarem seu lixo embora, preservando a fauna e flora local.
“Nosso trabalho é diário, mas aos finais de semana intensificamos as rondas devido ao grande número de visitantes. Nosso objetivo é coibir tudo que prejudique o meio ambiente, notificando estabelecimentos próximos das cachoeiras sobre a venda de refrigerantes e cervejas em garrafas de vidro e pedindo que os responsáveis orientem seus clientes sobre a importância de cuidarmos de nossas riquezas naturais e levarem seus lixos embora”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Luciano da Cruz.
A Prefeitura conta com o apoio da população e dos visitantes para denunciar irregularidades nos pontos turísticos mais frequentados nesta época. Para ajudar na preservação, aos finais de semana a população pode fazer contato com o plantão da SMMA através do telefone (21) 96414-6772 e de segunda a sexta, das 9h às 17h, pelo (21) 2647-1214.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: