Prefeitura de Magé encontra Unidades de Acolhimentos abandonadas

Em vídeo publicado no Facebook da Prefeitura de Magé, a Secretária de Assistência Social, Lara Torres, divulgou o estado em que a Unidade de Acolhimento Futuro Feliz foi encontrado. Segundo a secretária, o local que assiste crianças e adolescentes de ambos os sexos com idades entre 0 e 17 anos estava abandonado. De acordo com ela, a Casa estava com diversas goteiras, camas e portas quebradas, sofás destruídos e banheiros danificados. 

“Eu fiquei chocada com o estado que encontrei essa Unidade de Acolhimento. As crianças estão vivendo em condições desumanas, em camas quebradas. Eu não sei como essas crianças conseguem dormir […] As portas estão se desfazendo, a televisão não tem um suporte. As crianças vivem em um calor desumano, realmente. A gente tem um trabalho grande a ser feito, aproveitar a parceria com outras secretarias” disse Lara Torres, em vídeo.

 

São enviados à instituição menores de todo o município que estejam em situação de risco.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai iniciar uma força-tarefa em conjunto com outras pastas municipais para resolver os problemas encontrados e oferecer mais qualidade de vida aos assistidos.



“Nossa equipe visitou várias unidades e constatamos muitos problemas que precisam ser resolvidos com urgência. Vamos mobilizar equipes de outras Secretarias para que juntos possamos oferecer um serviço de qualidade a todos os mageenses que utilizam nossos serviços. Temos muito o que fazer e vamos trabalhar todos os dias para resolver essas demandas”, garantiu a secretária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito