Prefeitura de Japeri vai às ruas combater o mosquito da Dengue

Resultado de imagem para dengue

A Prefeitura de Japeri vai realizar neste sábado, mais uma ação do Dia D de Combate ao Aesdes Aegypti nos bairros Primavera e Eucalipto. O mosquito é transmissor da Dengue, Zika Virus e febre Chikungunya.

As ações deste fim de semana serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Abreu Rosa, que vai comandar a ação ao lado de mais de 30 agentes de saúde, informou que foram registrados dez casos positivos de Chikungunya na região que envolve os bairros Primavera e Eucalipto.

Além de carros-fumacê, a ação vai envolver equipes de Perifical; de Informação, Educação e Comunicação (IEC); de epidemiologia para investigação e coleta de sangue e de visitação às residências.

A concentração dos agentes de saúde será às 8h na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Angela Maria, 21, dirigida pelo pastor Ronaldo.

O prefeito em exercício, Cezar Melo, disse nesta quinta-feira (14), que o principal instrumento para o combate do Aedes Aegypti está nas mãos da própria sociedade, a partir de medidas simples, como vistoriar e manter o ambiente doméstico e de trabalho sempre limpos para impedir a proliferação do mosquito.

Para o secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, a ação deste fim de semana é um esforço concentrado do governo municipal. “Mas o embate é responsabilidade de todos nós. É um esforço que vai além da capacidade do poder público em exercer seu papel de protagonismo no combate ao mosquito da dengue”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: