Prefeitura de Japeri já restaurou 1587 pontos de luz no município

Retomado no dia 18 de dezembro, o Serviço de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), já restaurou 1587 pontos de luz em diversos bairros de Engenheiro Pedreira e Japeri, até a última quarta-feira, dia 29 de janeiro.

O balanço foi feito nesta quinta-feira (30) pelo novo secretário Luiz Gustavo Dias Guimarães. Segundo ele, o mutirão, que envolveu quatro equipes, de segunda a sábado, consumiu até agora 819 horas de trabalho. As maiores demandas foram para os bairros São Sebastião, Rio D’Ouro e Laranjal, em Engenheiro Pedreira.

No período de dezembro até agora, a Prefeitura realizou 772 trocas de lâmpadas, 411 reatores, 971 relês, 300 conectores e 247 bases para relê.

Luiz Gustavo atribui o sucesso do trabalho à resposta positiva da população ao aplicativo Japeri Iluminação Pública, criado em dezembro, e que pode ser baixado e instalado para celulares e tablets, pelo Play Story. Com ele, o morador pode pedir sem burocracia a prestação de serviços de implantação e manutenção da rede de iluminação pública.

O mesmo atendimento pode ser feito através do link  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.unidesk.iluminacaopublica.japeri através do qual também é possível interagir com o setor responsável pela iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras para solicitar, por exemplo, a troca de lâmpada queimada em poste ou de braço da luminária quebrado, entre outros serviços.

O prefeito em exercício, Cezar Melo, reiterou nesta quinta-feira que a questão da iluminação pública está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas. Por isso, segundo explicou, investir nesse tipo de serviço público melhora os espaços, oferece maior segurança e também deixa as ruas em melhores condições de mobilidade.

Responsável pelo setor, Eduardo Frias lembra que o usuário do aplicativo deve se cadastrar e depois preencher os itens referentes à solicitação do serviço a ser prestado.

“Pelo aplicativo, é possível, portanto, informar o problema existente e o local exato onde o serviço é necessário. O sistema gera uma Ordem de Serviço, que será executado, em média, até cinco dias úteis para os casos de manutenção”, explicou.

Segundo ainda Frias, o munícipe dispõe também de outros sistemas de atendimento ao público, através dos canais de whatsApp (21) 99091-8491, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h; pelo Facebook Iluminação Pública/Eng.Pedreira e também pelo e-mail ilumina.japeri@gmail.com

As equipes da Semosp estão trabalhando, de segunda a sábado. “O prazo normal para o atendimento das solicitações é de até cinco dias úteis. Como estamos ainda com alta demanda, acreditamos que o atendimento estará normalizado até início de março”, explicou Luiz Gustavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito