Prefeitura de Japeri já antecipou o 13º salário dos servidores municipais

A Prefeitura de Japeri concluiu nesta quarta-feira, dia 11, o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores municipais. O benefício atinge cerca de 3 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas, com custo de aproximadamente R$ 3 milhões da folha de pagamento.

O prefeito Carlos Moraes disse nesta quinta-feira (12) que a antecipação do 13º, efetivada cinco dias após o pagamento do salário de mês de junho, foi adotada pelo seu governo, desde 2017, como forma de valorizar a dedicação e atender aos anseios dos servidores municipais.

“Manter a folha de pagamento do servidor público municipal religiosamente em dia é um compromisso do nosso governo. Isso requer um esforço enorme, diante da grave crise econômica que assola o país e afeta, sobremaneira, os repasses estaduais e federais para o município. De qualquer forma, estamos administrando com muito cuidado planejamento, de forma a não afetarmos a vida dos nossos servidores”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com Carlos Moraes, a antecipação do 13º salário ajuda também a aquecer a economia do município de Japeri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *