Prefeitura de Japeri inicia obras de reforma da Policlínica Itália Franco

O prefeito de Japeri, em exercício, Cezar Melo, acompanhou de perto, nesta quinta-feira (20), o início das obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco, única unidade de Pronto Atendimento do município.

Localizada em Engenheiro Pedreira, a unidade médica será totalmente reestruturada para humanizar o atendimento e oferecer maior agilidade e conforto à população nos casos de urgência e emergência.

Com prazo de conclusão para junho de 2019, as obras estão orçadas em R$ 2,9 milhões, que serão investidos na construção de mais duas salas de cirurgia, 39 novos leitos clínicos de retaguarda para UPA e pós-cirúrgico, seis leitos maternos, leito de isolamento para casos infecciosos e 24 novos banheiros para pacientes e funcionários.

A policlínica vai ganhar ainda nova recepção com banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, novas salas de administração e diretoria, salas de utilidades, agência transfusicional (para armazenar sangue e seus derivados), laboratório, farmácia, além de serviço de almoxarifado, copa, cozinha, vestiário de funcionários, manutenção, rouparia e capela.

ATENDIMENTO COM RESPEITO E DIGNIDADE      

O prefeito Cezar Melo disse que as obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco será um marco para o atual governo municipal, porque, segundo ele, vai oferecer condições dignas de atendimento à população de Japeri. O próximo passo será a construção, em anexo, da Casa de Parto para atender às gestantes do município.

“Hoje, infelizmente, a policlínica atende de forma muito precária. Mas vamos mudar este quadro. A população deve ser tratada com o respeito, com dignidade. E, administrar bem a coisa pública é o mínimo que podemos fazer por nossa população”, disse Cezar Melo, enquanto inspecionava as dependências da unidade médica.

Já o secretário municipal de Obras, Maicon Fabiano, lembrou que a Policlínica Itália Franco “sempre foi a menina dos olhos” do prefeito Carlos Moraes, desde sua possa, em janeiro de 2017. “Esta obra é um compromisso de campanha dele, um sonho que começa a ser realizado”, festejou.

“Ele (Carlos Moraes) correu atrás, batalhou muito, e conseguiu, felizmente, uma Emenda Parlamentar, em Brasília, trazendo recursos para mudar a péssima imagem da Policlínica de Japeri”, contou o secretário.

Maicon anunciou ainda que pretende reduzir o prazo de conclusão das obras, de nove para sete meses, “isto, se tudo correr bem e não houver imprevistos”. A meta, segundo explicou, é não impactar o atendimento aos pacientes que já estão internados na policlínica e nem deixar a população desassistida durante período de conclusão das obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: