Prefeitura de Japeri inaugura obras em sete ruas do bairro Chacrinha

O prefeito em exercício, Cezar Melo, inaugura, às 15h30 desta sexta-feira, dia 14, as obras de sete ruas no bairro Chacrinha, em Japeri, entre elas a Benedito Firmo, do Barracão, José Ferreira Gomes, Suelaine Souza de Azevedo, Helena dos Santos, S e U.

As ruas beneficiadas ganharam 4,7 mil metros quadrados de obras, envolvendo drenagem, pavimentação, calçadas e meio-fio com acessibilidade e piso intertravado.

Nesta quarta-feira (12), operários da Secretaria Municipal de Obras davam os últimos retoques (fotos) para a inauguração, com capina manual e mecânica, varrição e pintura de meio-fio.

 “Essas obras, extremamente importantes, são uma reivindicação antiga dos moradores da Chacrinha. O nosso objetivo é proporcionar mais comodidade e conforto para as pessoas que precisam se locomover com segurança. E a nossa meta é avançar ainda mais por todo o município”, disse o prefeito.

MAIS PROJETOS PARA A POPULAÇÃO

As intervenções na Chacrinha fazem parte um leque de projetos de obras elaborados pelo prefeito Cezar Melo para melhorar ainda no atual governo a qualidade de vida da população do município.

Em dezembro de 2018, o governo municipal entregou a primeira academia ao ar livre do bairro Lagoa do Sapo. Em abril deste ano, a Prefeitura inaugurou a Praça Sebastião Carlindo de Carvalho, também com academia ao ar livre, no Morro do Orfanato.

Em maio, na véspera do Dia das Mães, foi a vez da Casa da Mulher Carolina Russo de Oliveira. A nova unidade, localizada na Rua Leni Ferreira, no Centro de Japeri, é referência médica para consultas e exames de mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, ginecologia, mastologia, cardiologia, angiologia, psicologia, testes rápidos, HIV e pré-Natal, além do tratamento de varizes com espuma.

Ainda no segundo semestre, serão inauguradas as obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco. A nova unidade vai ganhar duas salas de cirurgia, 39 novos leitos clínicos de retaguarda, seis leitos maternos, leitos de isolamento e outros benefícios para oferecer melhor atendimento médico à população.

A Prefeitura também está investindo em mobilidade urbana, com pavimentação, desobstrução de vias da cidade, além de dragagem de rios, canais e valões, bem como padronização de calçadas intertravadas, que já chegaram ás ruas Ivan de Azevedo, José Roberto Russo, Antonio Francisco Russo, na Estrada Santo Antônio e Avenida Laura, em Engenheiro Pedreira.

CORPO DE BOMBEIRO E FAETEC

Também para o segundo semestre, está prevista a reabertura da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no bairro Mucajá, em Engenheiro Pedreira, mais uma conquista do governo municipal para oferecer cursos técnicos profissionalizantes e gratuitos aos moradores do município.

A Prefeitura também já liberou uma área de 2.8 mil metros quadrados, ao lado do Fórum, para a construção da primeira unidade (Destacamento) do Corpo de Bombeiros no município, com previsão de conclusão das obras para 2020.

Os projetos envolvem ainda a construção da Maternidade Municipal, ao lado da Policlínica Itália Franco, uma ciclovia no bairro Primavera, implantação de videomonitoramento das principais vias públicas de Japeri, com um Centro de Controle Operacional (CCO) para 40 câmeras de alta definição, alimentadas por fibra ótica.

“A ideia é prevenir e enfrentar a criminalidade e a violência urbana, contribuindo para o bem-estar do cidadão, à medida em que aumenta também a sensação de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Cláudio Russo.

O bairro Nova Belém, próximo ao Centro de Japeri, será revitalizado para dar vez, até 2020, a um grande Centro Cultural/Esportivo, com calçadas, iluminação pública, ciclovia, praça de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol society, academia a céu aberto, centro de conveniência e museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: