Prefeitura de Japeri faz obras de urbanização e recuperação em vários bairros da cidade

A Prefeitura de Japeri está realizando obras em muitos locais da cidade, a fim de garantir melhores condições para pedestres e automóveis. A última realização foi na rua Rosara Loureiro, no centro de Japeri, que agora não possui mais problemas com alagamentos.

“Havia uma bateria de ralo, mas com o tempo ela foi afundando e estava totalmente quebrada por dentro, gerando falha na vazão da água. Então fizemos toda a recuperação, criamos uma caixa de poço de visita e com isso conseguimos colocar uma tubulação para escoar melhor a água da chuva”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Maicon Costa.

Para o comerciante local, Eliseu Dias, de 40 anos, o trabalho feito vai facilitar a circulação de pessoas em dias chuvosos, “Agora, acredito que não vai alagar mais e nem atrapalhar nosso comércio por aqui. Antes não dava nem para andar”, contou.

Mas as obras não param por aí. No bairro Chacrinha, em Japeri, duas ruas já foram completamente pavimentadas e mais cinco estão em andamento. A previsão inicial para concluí-las é no final de outubro, podendo se estender por mais dois meses.

Morador há 32 anos da rua do Barracão, no Chacrinha, Sebastião Alves, de 78 anos, afirmou que rua tinha, mas conforto não. “Era muita poeira e não tinha saneamento básico”, disse.

Ainda no Chacrinha, moradores do bairro ganharão uma praça com parqueamento e academia ao ar livre, com equipamentos de ginástica para idosos e pessoas com deficiência, além de brinquedos e uma área de convivência coberta. As obras já estão sendo realizadas no local.

Em engenheiro Pedreira, a rua Celuta, no bairro Citrópolis, também passa por processo de drenagem, raspagem e pavimentação.  Já na avenida Berna, que beira a linha do trem, o trabalho de urbanização já contou com limpeza e o projeto resultará em uma área de convivência.

Também em Engenheiro Pedreira, a ponte do bairro Primavera passou por reforma. De acordo com o secretário Maicon Costa, há anos atrás a ponte foi feita, contudo faltou pavimentar as ruas do entorno e o tabuleiro dela.

“Antes, havia 3 metros de largura e só cabia um veículo. Hoje, refizemos com 6 metros, calçada e guarda corpo”, informou.

Carlos Henrique, de 24 anos, morador do bairro, atestou que as condições não eram favoráveis nem para veículos e muito menos para pedestres. “Os carros agarravam aí e muita gente caía porque ficava cheio de lama depois que chovia”, contou.

Além destes feitos, desde o dia 14 de junho, a Prefeitura de Japeri está trabalhando em prol da recuperação e urbanização de calçadas do município. Um dos principais objetivos dos próximos meses é revitalizar o centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: