Prefeitura de Japeri fará Campanha Antirrábica em 32 postos na cidade

No sábado, dia 20 de outubro, a Prefeitura de Japeri vai promover a Campanha Antirrábica em 32 postos de vacinação da cidade, das 8h às 17h. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é vacinar cerda de 18 mil animais.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Semus de Japeri, que visa prevenir a doença Raiva em cães e gatos do município. Para isso, aproximadamente 180 funcionários estarão envolvidos na Campanha, com o objetivo de evitar que esta doença infecciosa atinja os bichanos e, posteriormente, a população.

A raiva é uma doença transmissível por contato direto, ou seja, pela mordida, arranhões ou lambida de cães, gatos ou outros mamíferos, como morcegos e macacos infectados.

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, lembra que a Raiva não tem cura e pode ocasionar a morte tanto de animais quanto de humanos. “Estaremos com nossas unidades de saúde e algumas escolas abertas funcionando como posto de vacinação. Peço que toda população se envolva e entenda a seriedade desta campanha”, alertou.

Confira a lista dos postos de vacinação:

-Escolas Municipais: Santa Terezinha, Etiene, Santa Inês, Teófilo Cunha, Pedra Lisa, Vila Conceição, Duque de Caxias, Paulo Saudade, Dom Adriano Hipólito e Amaralina.

-Escolas Estaduais: João Santos Souto, Armando Dias e CIEP 206 Cirene Moraes Costa.

-Unidades básicas de saúde: Guandu, Vila Central, Santa Amélia, Alecrim, Delamare, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém.

-Outros locais: Colégio Cenecista Professora Lina Monte Mor, Igreja Católica Santa Terezinha, Academia da Saúde (Primavera), Creche Janderson, Casinhas da Chacrinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *