Prefeitura de Itaboraí suspende Edital de Concurso para professores por conta do coronavírus

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo suspendeu nesta terça-feira (24/03), por tempo indeterminado, o Edital de Concurso Público n°001/2020, para preenchimento de 653 vagas para provimento de cargo para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II (1° ao 9°ano).

A suspensão segue os termos dos decretos municipais n° 30, 31 e 35 de 2020, que estabelecem medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).Resultado de imagem para concurso público

O prefeito Dr. Sadinoel Souza ressaltou que a situação demanda medidas urgentes de prevenção, controle e contenção de riscos. “Sabemos que a forma mais adequada de reduzir a aceleração do vírus é reduzindo ao máximo o número de aglomeração de pessoas. Então decidimos suspender o concurso por enquanto”, disse Dr. Sadinoel.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza destacou que o edital foi publicado recentemente e que a prova já tinha data a ser realizada, dia 3 de maio, por meio do Instituto Carlos Augusto Bittencourt (INCAB). Mas devido a pandemia de coronavírus teve que ser suspensa. “O concurso vai acontecer, a Educação necessita desses novos professores. O que fizemos foi apenas suspender temporariamente, porque a saúde e bem-estar dos cidadãos devem vir em primeiro lugar. Quero dizer especialmente aos profissionais da Educação, estudem, aproveitem esse tempo para se preparar”, finalizou Osório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito