Prefeitura de Itaboraí realiza ‘Mutirão da Transformação’ em Itambi

O prefeito eleito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e seu vice, Lourival Casula, reuniram equipes de servidores e voluntários para realizar mais uma ação de mutirão de limpeza das ruas da cidade. No sábado (09/01), foi a vez dos moradores de Itambi acordarem com a movimentação dos caminhões removendo os entulhos, equipes de varrição recolhendo o lixo e até tratores ajeitando as ruas.

“Assumimos Itaboraí sem um contrato de limpeza urbana em vigor e enquanto os detalhes do novo são finalizados, a cidade não pode ficar esperando. Por isso, vamos repetir essas ações de mutirão. Itaboraí já está sendo transformada. Estamos colocando a mão na massa”, explicou o prefeito Marcelo Delaroli aos moradores de Itambi enquanto participava da ação.

A operação cobriu a praça, a via principal e algumas paralelas do bairro contando com diversos serviços, como varrição, remoção de resíduos, incluindo entulho e bens inservíveis, roçada, sanitização de pontos de ônibus, capina, raspagem, tapa-buracos, limpeza de valas, ralos e canaletas, manutenção de acostamento, ruas, calçadas, manutenção na iluminação pública, reparo de paralelo e além de podas de árvores.

O Mutirão Voluntário da Transformação privilegiará nesse momento os grandes distritosTranseuntes e moradores de Itambi fizeram questão de conversar com as equipes para registrar que era primeira vez que presenciavam ação de limpeza com essa.

“Nunca vi uma ação com essa. Fiquei muito feliz em saber que o prefeito estava pessoalmente aqui com a sua equipe limpando nosso bairro. Tem muito trabalho ainda, muita região precisando de atenção da prefeitura”, cobrou Dona Maria das Graças, moradora há 34 anos do bairro de Itambi.

O Mutirão Voluntário da Transformação privilegiará nesse momento os grandes distritos. A ação já passou pelas regiões de Manilha, Venda das Pedras, Apollo, Centro e alguns trechos da Avenida 22 de Maio. A Secretaria de Obras de Itaboraí espera concluir os detalhes para contratar a nova empresa de limpeza e acredita que em breve a população de Itaboraí poderá contar com uma prestação de serviço com qualidade e eficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito