Prefeitura de Itaboraí divulga calendário de Acesso para Transporte Universitário

A Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU) iniciou hoje(02/07), o recadastramento dos alunos que utilizam o transporte universitário gratuito, para estudar nas faculdades de Niterói e São Gonçalo, neste segundo semestre de 2018. Os interessados, aproximadamente 1.280 estudantes, têm até o dia 06 de julho, sexta-feira, para se recadastrar, podendo ser online, por meio de um link que será disponibilizado no mesmo período, na página oficial do EU no facebook, ou presencial, na sede do EU.

Aos que não possuem acesso à internet, basta apresentar o RG e a última carteirinha ou autorização de segunda via, no período estipulado acima, das 9h às 16:30h. No impedimento do comparecimento do universitário, o familiar direto poderá realizar o recadastro apresentando a cópia dos documentos solicitados do mesmo.

Para a alteração de turno, o usuário deverá consultar antes a disponibilidade da vaga, e que as matérias cursadas no contraturno não serão consideradas como turno integral, objetivando atender uma maior parcela de universitários da cidade. O não comparecimento no prazo do recadastramento implicará na perda do acesso ao serviço.

Vale ressaltar que em dias de jogos da seleção brasileira, na Copa do Mundo na Rússia, o expediente do EU será de acordo com o da Prefeitura de Itaboraí, podendo sofrer alterações.

Novos cadastros

A abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas limitadas será nos dia 9, 10 e 11 de julho (de segunda a quarta-feira), das 9h às 16h, no setor do Espaço Universitário.

Os universitários participantes do processo seletivo deverão apresentar os seguintes documentos para inscrição e entrevista social, que será realizada por assistentes sociais: comprovante de matrícula; comprovante de residência; duas fotos 3×4; cópias do RG e CPF do aluno; cópia do RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família (água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doenças crônicas).

Há casos que o direito a vaga já é garantido por lei: quando a família está inserida no programa Bolsa Família; é deficiente físico ou possui doença crônica comprovada por laudos; é idoso acima de 65 anos ou tem renda familiar de até três salários mínimos ou 500 reais por mês, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias das entrevistas, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal.

O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo. A divulgação do resultado da primeira chamada estará disponível a partir do dia 16 de julho, no Espaço Universitário.

Vale ressaltar que em dias de jogos da seleção brasileira, na Copa do Mundo na Rússia, o expediente do EU será de acordo com o da Prefeitura de Itaboraí, podendo sofrer alterações.

Entrega das carteirinhas de acesso

Será realizado entre os dias 24 e 27 de julho (de terça a sexta-feira), das 9h às 16:30h, no setor do Espaço Universitário. No ato da entrega, o estudante deverá apresentar a grade curricular ou o plano de estudo do semestre, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.

Estudantes impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos. Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular. O não comparecimento para a retirada da carteirinha de acesso dentro do prazo implicará na perda do benefício.

Para usuários que tiveram a fotografia reprovada durante o recadastramento online, deverá trazer uma foto 3×4 para a retirada da carteirinha de acesso.

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Abaixo, segue o cronograma de entrega das carteirinhas de acesso:

24 de julho (terça-feira) – alunos do turno da manhã para Niterói.

25 de julho (quarta-feira) – alunos do turno da noite para Niterói.

26 de julho (quinta-feira) – alunos de São Gonçalo de todos os turnos.

27 de julho (sexta-feira) – alunos do turno integral para Niterói e São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *