Prefeitura de Guapimirim realiza entrega de transporte universitário aos estudantes

O dia 04 de agosto de 2018 foi um dia histórico para os mais de 250 estudantes universitários de Guapimirim. É que a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do transporte universitário. Na ocasião, ocorreu a entrega da carteira estudantil – que dá acesso ônibus –, no pátio da secretaria mencionada. O serviço começará a funcionar já a partir da próxima segunda-feira (6).

Às 11h12, um comboio de ônibus saiu da Secretaria de Educação, passando pelo Bananal, Parada Modelo, Jardim Modelo e Centro e depois retornando ao local de partida. A receptividade da população foi bastante positiva por essa iniciativa.

“Estou muito contente. É um sonho realizado e um compromisso cumprido. Com isso, os estudantes poderão economizar cerca de R$ 500 por mês em passagens e poderão buscar conhecimento fora do município”, expressou o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê.

“Ser estudante universitário é um grande desafio. Eu falo por mim (…); é com enorme satisfação que hoje entregamos a vocês, estudantes, a carteirinha. A preocupação da Prefeitura de Guapimirim vai além da Educação Básica, estende-se ao Ensino Superior”, disse a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.

O evento contou com a presença de estudantes, moradores, vereadores e funcionários.

Ao todo, são cinco ônibus para os seguintes destinos: Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo e Teresópolis. Os veículos possuem poltronas reclináveis, ar condicionado, banheiro e geladeira, além do excelente conforto. O serviço será feito pela empresa Única.

Os estudantes que realizaram o cadastro, mas não pegaram a carteira estudantil, poderão retirá-la junto à Secretaria de Educação. Aos que ainda não se inscreveram e têm interesse de usar o serviço, recomenda-se procurar a secretaria, situada na Avenida Dedo de Deus, nº 820 – Centro, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Itinerários e horários

  • Duque de Caxias
    Horário de ida: 17h – Horário de retorno: 22h

Pontos/paradas: Praça Niterói, Praça da Emancipação, Prefeitura de Guapimirim, Fórum, Estação de Trem em Parada Modelo, Parque Santa Eugênia e Sertão.

  • Niterói
    Horário de ida: 16h – Horário de retorno: 22h

Pontos/paradas: Praça Niterói, Praça da Emancipação, Prefeitura de Guapimirim, Fórum, Estação de Trem em Parada Modelo, Parque Santa Eugênia, Sertão, Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas.

  • São Gonçalo
    Horário de ida: 16h30 – Horário de retorno: 22h

Pontos/paradas: Praça Niterói, Praça da Emancipação, Prefeitura de Guapimirim, Fórum, Estação de Trem em Parada Modelo, Parque Santa Eugênia, Sertão, Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas.

  • Teresópolis
    Horário de ida: 17h50 – Horário de retorno: 22h

Pontos/paradas: Praça Niterói, Praça da Emancipação, Prefeitura de Guapimirim, Fórum e Estação de Trem em Parada Modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *