Prefeitura de Duque de Caxias vai revitalizar 11 ruas do Parque Paulicéia

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias vai beneficiar com recapeamento asfáltico e acessibilidade nas calçadas 11 ruas do bairro Paulicéia, no primeiro distrito. O anúncio das obras foi feito na noite desta segunda-feira (17) pelo prefeito Washington Reis. Receberão as melhorias as ruas Bahia, Rio Grande do Sul, Paraíba, Jair Vilela de Oliveira, Dr. Gastão Reis, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Tarce Menezes de Freitas e a Avenida Duque de Caxias (trecho).
O secretário municipal de Obras João Carlos Grilo disse que o canteiro de obras começa a ser instalado essa semana. Na primeira fase serão construídos os acessos nas calçadas e, em seguida, será feito o recapeamento asfáltico das ruas. 
Ao chegar ao bairro, o prefeito Washington Reis foi recebido pelos moradores que agradeceram as obras para melhorar a circulação de veículos e de pedestres, principalmente as pessoas com deficiência e idosos que moram na localidade. Com ele estavam o secretário de Obras, João Carlos Grilo, e o secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Eduardo Feital, que mora no bairro há 50 anos, além de autoridades do executivo, vereadores e lideranças comunitárias da região.

Washington Reis disse que serão recapeados mais de cinco quilômetros de ruas do bairro Paulicéia e que a prefeitura também vai reformar a praça da Pedreira dentro do programa de melhoria dos bairros, iniciado em 2017, que beneficia os quatro distritos com obras de drenagem, pavimentação e recuperação dos espaços públicos de lazer.

O prefeito lembrou que na semana passada foi concluída a duplicação da Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), iniciada em seu primeiro governo. Para duplicação da estrada que tem 15 quilômetros de extensão a prefeitura entrou com mais de 400 processos de desapropriação. As últimas, depois de mais de 10 anos, foram concluídas este mês.

Também está sendo realizada a revitalização do Viaduto do Centenário, que liga os bairros Pauliceia e Centenário. O trabalho começou com a recuperação dos espaços públicos de lazer localizados nos acessos ao viaduto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito