Prefeitura de Duque de Caxias entrega 25 ônibus escolares

Na manhã desta última sexta-feira (10/05), o prefeito Washington Reis entregou novos ônibus para o transporte escolar e conjuntos de mobiliário para as unidades da rede municipal de ensino. A entrega aconteceu no CIEP 227 Procópio Ferreira, localizado em Nova Campinas, no terceiro distrito. Os veículos foram adquiridos por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e comprados graças a verba de mais de R$ 5 milhões oriunda de emenda parlamentar.

Ao todo, foram entregues 25 ônibus para as escolas. Os veículos darão mais conforto e segurança para cerca de 2.500 estudantes que utilizam diariamente o transporte escolar. As unidades beneficiadas são as escolas municipais Tancredo Neves, Coração de Jesus, Tabuleiro, Sargento João Délio, Márcio Fiat, Santo Izidro, Albert Sabin, Brasil Itália, Cidade dos Meninos, Mariana Nunes Passos, Parque Capivari, Profª Aila Saldanha do Couto, Creche Marília Siqueira, o CIEP 330 Maria da Glória Corrêa Lemos e o CIEP 328 Marie Curie.

O prefeito Washington Reis, ressaltou esforços da gestão para manter o ritmo de investimentos. “É com imensa satisfação que realizamos mais essa entrega de equipamentos ao município. Com zelo e respeito ao dinheiro público, nós vamos continuar melhorando ainda mais.”

Marcela Boquimpani, dona de casa, mãe da aluna do 4º ano Celina, ficou contente com a novidade: “Eu sempre levo e busco a Celina de bicicleta. É uma dificuldade fazer isso todos os dias, com sol ou com chuva. Com os novos ônibus vou ficar despreocupada.” Comemorou.

Mobiliários novos

Além dos ônibus, a Prefeitura também entregou novo mobiliário para a rede municipal. Graças a um termo de compromisso firmado com o FNDE foram adquiridos conjuntos de mesas e cadeiras para professores e alunos, contemplando inclusive pessoas com deficiência. Foram investidos R$ 264 mil para a compra de 1.026 conjuntos para alunos, com mesas e cadeiras tamanho 05 em material MDF, 126 mesas para pessoas que façam uso de cadeiras de rodas e 26 conjuntos de mesas e cadeiras para professores. Estão recebendo os novos mobiliários o CIEP 220 Yolanda Borges, a Escola Municipal Profª Hilda do Carmo, a E.M. Profª Mariana Nunes Passos, a E.M. Prof. João Faustino, a E.M. Parque Capivari, a E.M. Joaquim da Silva Peçanha, a E.M. Rotary, a E.M. Nísia Vilela Fernandes, a E.M. Almirante Tamandaré, a Creche e Pré-Escola Municipal Gandur Assed e o Museu Vivo do São Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: