Prefeitura de Duque de Caxias e DETRAN realizam ação de conscientização

Agentes do Departamento de Trânsito da Guarda Municipal de Duque de Caxias e do Detran-RJ promoveram, na manhã desta quarta-feira (22/05), na Praça do Relógio (Centro – DC) ação de conscientização para redução de acidentes de trânsito e destacando a importância da Campanha Maio Amarelo. A ação atingiu motoristas e pedestres que circulavam na região central do município, com abordagem e distribuição de folhetos informativos.

A Campanha Maio Amarelo quer alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. Durante a ação, personagens chamavam a atenção de motoristas e pedestres, orientando a população ao atravessar a rua e com frases sobre respeito no trânsito.

Para Edmar Silva, que atua como Guarda Municipal em Duque de Caxias há 21 anos, a campanha é fundamental para o município. “É uma forma de diminuir os acidentes, pois nem sempre a culpa é do condutor do veículo e sim do próprio pedestre. A conscientização no trânsito é para todos, motoristas e pedestres”, destaca Edmar.

O diretor do Departamento de Trânsito de Duque de Caxias, Leonardo Vaz, destacou a importância de que ações como essa sejam permanentes, envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade para a educação no trânsito. “O pedestre tem deveres, como atravessar nas faixas, atravessar sobre as passarelas, respeitar o semáforo, e muitas das vezes parte do princípio da educação no trânsito. Essa campanha é para conscientizar e mostrar que o município está preocupado com a segurança da população”, disse o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: