Prefeitura de Caxias vem atuando nos distritos com obras de infraestrutura

A Prefeitura de Duque de Caxias, mesmo com poucos recursos, vem atuando com importantes obras de infraestrutura nos distritos. São obras de drenagem, pavimentação, limpeza e canalização de rios e canais realizadas por administração direta, sem empresa contratada. As obras, que estão melhorando a qualidade de vida dos moradores de várias regiões, fazem parte do programa iniciado em 2017 e que já beneficiou milhares de moradores do município.

Na Vila Urussaí, em Saracuruna, a secretaria municipal de Obras está implantando nova rede de drenagem na Rua do Imperador e pavimentando várias ruas. No bairro Amapá, no quarto distrito, estão sendo realizadas obras de drenagem e pavimentação de vias importantes que vão facilitar a ligação dos bairros vizinhos e comunidades. Em Parada Angélica, no distrito de Imbariê (3º), ruas estão sendo asfaltadas e recuperadas com a operação tapa-buracos. Nos bairros e comunidades que enfrentam problemas de alagamentos a SMO vem atuando com caminhões Vacol para limpeza e desobstrução de redes, bueiros e caixas de passagem. Em Xerém está recebendo pavimentação asfáltica a Rua Souza Raquel.

Na comunidade Pioneira, na Vila Maria Helena, no segundo distrito, a secretaria de Obras está realizando obras de redimensionamento da rede de drenagem da Rua Sá Carvalho. Outra importante obra para evitar enchentes na região é a macrodrenagem do Canal Farias, em Saracuruna. A SMO está abrindo o vão do canal para instalação de novas galerias. A obra vai aumentar a capacidade de escoamento e acelerar a drenagem das águas nos dias de chuva forte.

Nos distritos, a secretaria municipal de Obras já limpou em 22 meses mais de 200 quilômetros de rios e canais para facilitar o escoamento das águas das chuvas que se intensificam nessa época do ano e durante o período de verão, evitando com isso ocorrências de alagamentos em algumas regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: