Prefeitura de Búzios na meta para imprimir mais velocidade aos licenciamentos

Um encontro com profissionais do Núcleo Búzios do Instituto dos Arquitetos do Brasil, é a primeira ação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na busca de formar parceria para a meta de imprimir velocidade aos licenciamentos de construção na cidade. De acordo com o novo secretário Octávio Rajagabaglia, ouvir os profissionais do setor é fundamental para o avanço das ações.

– Ouço a minha equipe e também os profissionais da área, gente que está sempre aqui abrindo processos para licenciamento e conhece bem os entraves do sistema até a licença sair – explica Octávio.

Intrigado com as pilhas de processo que encontrou na secretaria, Octávio afirma que em Búzios todo o sistema para a aprovação de uma licença de obras é extremamente longo e moroso, durando em média dez meses, o que não é aceitável, já que algumas cidades emitem licença em até dez dias.

– Estamos buscando também implantar um sistema de processo digital, onde a pessoa que abre o processo pode inserir toda a documentação e plantas exigidas, sem sair de casa. O sistema também permite que todos os setores analisem o pedido simultaneamente, sem a necessidade de esperar fisicamente pelo processo – conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: