Prefeitura de Belford Roxo realiza 15º fórum do Serviço Social

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou ontem (05-12), no auditório do Hospital Municipal, bairro Piam, o 15º Fórum do Serviço Social. O tema “Cuidar de quem cuida” passou para o público presente através de palestras como se cuidar em pouco tempo usando métodos simples.  Atualmente, a rede possui 63 assistentes sociais divididos nas unidades de saúde do município.

De acordo com a secretária executiva do Serviço Social da Secretaria de Saúde, Adriana Ribeiro, as palestras foram voltadas à valorização dos profissionais da área possibilitando um momento de reflexão e terapias. “São eles que buscam durante todo o ano atender com qualidade e humanização os usuários e pacientes. Por isso eles precisam tirar um tempo para se cuidar também”, explicou Adriana. 

                As palestras foram ministradas por Cristiane Sales, formada pelo Senac em massagem terapêutica e shiatsu; Márcia Cardoso, cirurgiã-dentista, homeopata, pós-graduanda em Acupuntura; e Lis Boaventura, sementeira e cruzinheira formada no Terrapia/ Fiocruz. Formada há 19 anos, Cristiane destacou a importância de 15 minutos para se auto massagear com a bambu-terapia. “Até na hora do trabalho é só tirar o sapato e massagear os pés. No final, isso vai ter um bem enorme para a saúde”, informou Cristiane.

                Já Márcia apresentou a Auriculoterapia, que é uma terapia rápida, barata e indolor. “É uma matéria da medicina tradicional chinesa onde, através dela, você consegue acessar qualquer parte do pavilhão auditivo. Você consegue cuidar do paciente e tratar vários sintomas simplesmente com uma sementinha através dos pontos reflexos”, explicou Márcia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: