Prefeitura de Belford Roxo inaugura Policlínica Neuza Brizola

A Policlínica Neuza Goulart Brizola, localizada na Avenida Benjamim Pinto Dias, 1.372, centro do município, passou por reforma geral em sua estrutura e está com modernas instalações completamente climatizadas. A reinauguração aconteceu na manhã de hoje (9), com a presença do secretário municipal de Saúde, Vander Louzada, vereadores e usuários da unidade. Em um breve discurso, representando o prefeito Wagner Carneiro,  o Waguinho, Vander assegurou que a policlínica será referência em pediatria, com quatro médicos, atendendo diariamente. Serviços como Raio X, colocação e retirada de gesso, coleta de preventivo e colocação de Diu (dispositivo intrauterino)estão entre as novidades de serviços.

A dona de casa Marilda da Silva França, 61, que aguardava para ser atendida no consultório médico de angiologia, mostrou-se satisfeita com a reforma da policlínica. “Faço tratamento aqui há algum tempo e estou satisfeita com o que encontrei aqui hoje. Está tudo lindo e organizado. Muito bom”, disse. O eletricista, Gilberto de Souza, 59, chegou cedo para se vacinar contra a gripe e também elogiou. “Triste é quando a gente paga os impostos e não ver nada acontecer. Não conheço esse prefeito, mas estou muito satisfeito com as mudanças que ele vem fazendo na cidade. Torço para que continue assim”, afirmou.

BOM ATENDIMENTO

Formada em Fisioterapia há 12 anos e pós-graduada, Cátia de Souza Ferreira, a diretora da Policlínica, garantiu que o bom atendimento será um diferencial na unidade. “Fizemos questão de implantar a humanização no atendimento. Por isso, todos os funcionários que trabalham em contato direto com as pessoas passaram a usar um jaleco  coral com a frase Posso Ajudar nas escrita Costas. Dessa maneira, todos que procurarem atendimento serão prontamente encaminhadas para o local certo. Crianças e idosos terão acolhimento prioritário e passarão por pesagem e verificação de pressão antes da consulta médica”, anunciou.

A Policlínica funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Ao todo, cerca de 70 funcionários, entre médicos, técnicos e administrativos, trabalham na unidade. Entre as especialidades médicas a população pode contar com atendimento em gastroenterologia, endocrinologia, ortopedia, cardiologia, angiologia (pé diabético e tratamento com espuma),ginecologia, clínica médica, pediatria (endocrinologia, clínico e dermatologia),  alergista, pneumologista, radiologista, nutricionista, odontologia, enfermagem, setor de assistência social, setor para colocação e retirada de gesso, exames como preventivo, raios-x e vacinação, entre outros.

“Todas as unidades de saúde do município, reabertas pelo prefeito Waguinho, como o Hospital Municipal (bairro Piam), Hospital Infantil (bairro Areia Branca), UPA (bairro bom Pastor) e agora a Policlínica Neuza Brizola, seguem uma padronização, que incluem conforto e bom atendimento”, destacou o secretário Vander Louzada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *