Prefeitura de Belford Roxo e CIEE formam 80 alunos no Projeto Jovem Alerta

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ), realizou na Uniabeu a formatura de 80 alunos do Projeto Jovem Alerta, que é voltado para a preparação de jovens entre 14 e 24 anos para o mundo do trabalho e para o Programa Jovem Aprendiz e programa de estágio.

As 30 aulas do projeto foram realizadas no Cras Xavantes. Durante o curso foram abordados diversos temas como: noções sobre participação no mundo do trabalho; direitos e cidadania; vivência das relações de equipe; elaboração de currículos e técnicas de entrevistas para participação em processos seletivos; além de sexualidade e gravidez na adolescência e prevenção do uso de drogas.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, destacou como fundamental a parceria da Prefeitura com o CIEE para tentar inserir os jovens no mercado de trabalho. “Fico feliz ao ver os alunos se formando. Isso é só o começo. Não desistam dos seus sonhos. Quero deixar meu agradecimento aos pais que acompanharam os filhos nesta jornada”, concluiu. “É um momento importante, pois o caminho não é fácil. Porém, não desistam, persistam”, completou o secretário adjunto Diogo Bastos.

Superintendente regional do CIEE, Monique Pereira revelou que na região a instituição dois mil estágios e inserir 1.200 pessoas no programa Jovem Aprendiz. “Digo a vocês que este curso é o primeiro passo para vocês melhorarem seus currículos. Procurem sempre se qualificar. Fico feliz em ver que em Belford Roxo as turmas são sempre completa. Isso mostra o interesse dos jovens”, finalizou, ao lado da assessora do CIEE, Tatiana Monteiro.

Aluno do nono ano, Jonatan de Souza Batista, 16, ficou feliz em ter concluído o curso. “Aprendi como me comportar em uma entrevista de emprego e a usar a tecnologia. Agora vou tirar a carteira profissional para conseguir meu primeiro emprego”, disse o jovem, que mora com os pais e mais três irmãos no bairro Itaipu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: