Prefeitura de Belford Roxo climatiza clínicas e aumenta fiscalização dos plantões médicos.

Assegurar uma saúde pública de qualidade, oferecendo serviços bem prestados e com o conforto que a população merece, são preocupações da Prefeitura de Belford Roxo. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde da cidade está investindo em melhorias nas unidades de atendimento do município. Clínicas e policlínicas estão sendo climatizadas para assegurar melhores condições de atendimento para os pacientes.

As unidades já beneficiadas até o momento são a Unidade de Pronto Atendimento do Bom Pastor e a Policlínica Neuza Brizolla, no centro. Isso sem contar com o Hospital do Joca, que foi totalmente climatizado durante a obra de ampliação, entregue em agosto de 2015, e com o Posto de Atendimento Médico da Prata, onde a instalação dos ar condicionados está em andamento.

O novo Secretário de Saúde do município, Márcio Valério, ressalta que está estudando a possibilidade de ampliar a melhoria para mais unidades da rede. “Queremos dar aos munícipes uma saúde pública de qualidade, oferecendo a atenção e respeito que eles merecem. Estamos revendo muita coisa e buscando investimentos para mais melhorias. Humanizar o atendimento e garantir saúde para todos é o nosso objetivo”, disse.

Fiscalização de Profissionais:

Além de estar implantando melhorias, a nova gestão da saúde está fiscalizando os plantões médicos em todas as unidades da rede municipal. A Secretaria implantou um sistema de controle para assegurar que todos os médicos, sejam eles contratados ou concursados, bem como os demais profissionais de saúde, estejam cumprindo devidamente a carga horária de trabalho.

“Precisamos ter certeza que nossos pacientes serão atendidos. Médico precisa cumprir plantão. Os mesmos terão de cumprir os contratos que eles assinaram. Nossa demanda de pacientes aumentou muito e não vamos deixar ninguém sair sem atendimento. Passamos então a controlar a entrada e saída de profissionais. Nosso povo não vai ficar desassistido”, frisou o secretário.

A organização dos plantões está sendo regulamentada de acordo com os órgãos reguladores de medicina (Cremerj) e enfermagem (Coren).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *