Prefeito Farid Abrão traz de volta o SINE para Nilópolis

O prefeito Farid Abrão recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (04), o secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Milton Rattes e o superintendente dos Postos Sine, Michael Baiense de Araújo para celebrar a assinatura do contrato de convênio com o Sistema Nacional de Emprego – SINE.

A cerimônia, que contou também com a presença do secretário e do subsecretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim e Josué Júnior, respectivamente, além da equipe da pasta, marca o retorno à Nilópolis de um posto do órgão, possibilitando que a população possa dar entrada na carteira de trabalho, no seguro desemprego, e também acesso às vagas disponíveis nas empresas através do balcão de emprego.

O SINE é um órgão do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que tem atuação conjunta com os governos estaduais.

– “Assinamos hoje um convênio de extrema importância para o município de Nilópolis. O retorno da Rede SINE propicia dignidade ao trabalhador, ofertando a ele uma gama de serviços, além de trazer toda uma rede de empregos da região, facilitando a reinserção ao mercado do trabalho” – destacou o secretário estadual, Milton Rattes.

-“É importante destacar a assinatura deste convênio para o município. Isso foi possível graças ao empenho do nosso querido secretário, Eduardo Amorim. Agradeço ao secretário de Estado, Milton Rattes, por atender o nosso apelo que com certeza trará inúmeros benefícios para o trabalhador nilopolitano”, salientou o prefeito Farid Abrão.

O SINE funcionará na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, no Centro. “Estamos retomando, atendendo a uma determinação do prefeito Farid Abrão, um serviço que estava paralisado há mais de 10 anos no município. O dia de hoje entra para a história e nos próximos dias já será possível agendar a solicitação do seguro desemprego para nossa população, sem contar com outros serviços que o SINE oferece”, disse o secretário Eduardo do Carmo Amorim.

Cabe ressaltar que os funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico já foram capacitados para trabalhar nos sistemas usados pela Rede SINE, como o Sistema IMO (Intermediação de Mão de Obra) e Seguro Desemprego.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico está localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. Funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3761-6232.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: