Prefeito de Petrópolis acompanha obras da unidade de emergência de Itaipava

Prefeito acompanha obras da unidade de emergência de Itaipava

As obras para a implantação do serviço de urgência e emergência de Itaipava (unidade que terá atendimento semelhante ao das UPAs) seguem avançando. A estimativa é que que o novo prédio seja entregue até o final do ano e o prefeito foi verificar o andamento dos trabalhos nesta sexta-feira (16.08). O empreendimento vai beneficiar 90 mil pessoas, com atendimento médico 24 horas, para os moradores do 3º ao 5º distrito.

 A unidade de emergência vai desafogar a demanda da UPAs do Centro, Cascatinha e do Hospital Alcides Carneiro.

O serviço contará com uma sala amarela e vermelha, sala infantil, além de uma sala de medicação, nebulização e uma central de material esterilizado (CME). Atuarão no local 21 médicos clínicos, 14 pediatras, 36 técnicos de enfermagem, 14 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 2 assistentes sociais, além de direção médica, coordenação de enfermagem, profissionais de radiologia e administrativo.

O prédio é bem localizado, em área central de Itaipava, próximo ao terminal rodoviário, o que garante facilidade no acesso da população.

A elaboração do projeto exigiu a definição de imóvel adequado às exigências do serviço a ser oferecido. O projeto conta com as aprovações exigidas pela Vigilância Sanitária. A definição do imóvel garantiu ainda a parceria público-privada com o Grupo Petrópolis, que já garantiu R$ 1,5 milhão para a equipagem da unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: