Prefeito de Itaboraí visita obras de pavimentação em Cabuçu

49105703902_6576f0a859_c

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza visitou, na tarde da última quinta-feira (21/11), as obras de pavimentação em Cabuçu e seus bairros Curuzu e São José. Uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado do Rio de Janeiro está levando ao distrito a realização de um sonho que os moradores da região há muito esperavam. A pavimentação de inúmeras ruas, que conta com drenagem, esgoto e asfalto vai resolver um antigo problema dos bairros.

As obras, que foram iniciadas em agosto deste ano, vão levar muitos benefícios, entre eles, mais de 27 km de asfalto, mais de 45 km de rede de esgoto, quase 2,4 mil casas com abastecimento de água, além de um reservatório de 640 m³ de reservatório de água.

49105515761_f3016c0764_c

Para o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, essas obras vão levar mais dignidade e qualidade vida aos munícipes que vivem no local. “Lutamos muito para que essa obra fosse iniciada. Ter água potável, saneamento básico e pavimentação não é luxo, isso é o mínimo que todos os cidadãos merecem. Infelizmente não podemos atender a todos os lugares ao mesmo tempo, mas já fico um pouco satisfeito vendo que essa área, que sempre foi esquecida, está recebendo a atenção que merece”, disse o chefe do Executivo.

O engenheiro e fiscal da obra da Companhia Estadual da Habitação do Rio de Janeiro – CEHAB, Luiz Eduardo Fontes Velloso, comentou sobre a quantidade de beneficiários. “A população beneficiada estimada pelo projeto é de cerca de 11,7 mil pessoas nas três localidades”, informou o engenheiro, acrescentando que as obras devem ser finalizadas no final de 2020.

49105008538_88b34cfb1c_c

O vereador Marcelo Lopes, que reside em Cabuçu, falou do quanto é gratificante ver o lugar em que mora recebendo uma obra tão grande quanto a atual. “Passar por essas ruas, que conheço muito bem, e ver o trabalho que está sendo feito me deixa muito feliz, principalmente por sempre ter defendido os interesses de quem mora nessa região. Vamos continuar lutando para trazer mais melhorias para Cabuçu, Curuzu e São José”, declarou o vereador.

Entre uma rua e outra, o prefeito e o vereador encontraram com Cleuza Guimarães, de 64 anos e Wauber Borges, de 76. Os moradores fizeram questão de cumprimentar e agradecer aos políticos por finalmente ver o asfalto chegar à rua em que moram.

49105009253_ae7ff38433_c

“Achei que ia morrer e não ia ver o asfalto chegando à porta da minha casa, outros governos passaram, prometeram, mas nunca cumpriram”, contou Cleuza, nascida e criada em Cabuçu, ao lado do marido Wauber.

 “A estrutura dessa obra é muito boa. Está sendo tudo bem feito, espero que continue dessa forma até o término dela. Essa rua minha aqui, quando chovia era praticamente impossível de passar, a gente tinha que colocar uma bota e depois trocar pelo calçado que realmente queria usar. O rio transbordava e agora, pelo que estamos vendo, parece que será drenado”, contou Paulo Roberto Figueiredo, de 62 anos, morador de Cabuçu desde que nasceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: