Prefeito Crivella se reúne hoje com comitê científico para apresentar plano de retomada das atividades do Rio

O prefeito Marcelo Crivella informou na manhã desta sexta-feira , 22/05, que se reúne esta tarde com o comitê científico para apresentar o plano com as medidas de retomada das atividades na cidade durante o enfrentamento do coronavírus. 

Crivella acredita que é possível uma volta gradual a começar por setores da economia com mais facilidade de controle e menos chances de contágio. O plano foi elaborado após conversas com indústria, comércio, serviços e setor público. Todo o planejamento será submetido à avaliação do comitê científico e a decisão será divulgada após decisão dos membros.Mais de 85% do comércio no Rio teve piora no faturamento no início ...

Outro fator destacado pelo prefeito para essa retomada é a diminuição da curva de contaminação e a abertura de mais leitos hospitalares.

– Estamos com a velocidade de contaminação caindo, a população, me parece, já se habituou ao uso da máscara, nos bairros que estão bloqueados as pessoas também respeitam, as aglomerações todas que haviam, caíram, os nossos tomógrafos estão trabalhando. Declinando a velocidade da curva de infecção, com os leitos sendo abertos, mais equipamentos vindo na semana lá da China, nós estamos com a esperança de que possamos retornar gradativamente, prudentemente e com segurança às atividades na cidade do Rio de Janeiro – afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito