PREFEITO APRESENTA SITUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO PARA MEMBROS DA OAB

O prefeito Vinicius Claussen e a secretária de Controle Interno, Yára Medeiros, apresentaram a membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Teresópolis) um levantamento preliminar sobre a grave situação orçamentária e financeira do município. A apresentação aconteceu nesta terça-feira (21), no auditório da Ordem.

Na ocasião, o prefeito pontuou que a atual gestão trabalha constantemente na busca de soluções para melhorar o cenário, principalmente na área da saúde e para continuar cumprindo com o pagamento dos servidores, ativos, aposentados e pensionistas.

“Nosso objetivo é melhorar a caótica situação orçamentária e financeira de Teresópolis. Pegamos um orçamento para 2018 que não foi planejado por nós. Além disso, a crise econômica nas esferas federal e estadual também contribui para o agravamento da situação do município, que depende de repasses dessas duas instâncias”, pontuou o prefeito, ressaltando que, entre as medidas para buscar o equilíbrio econômico, está o aumento da arrecadação municipal, por meio de anistia do IPTU.

O presidente da OAB/Teresópolis, Rodrigo Ferreira, entregou ao prefeito um documento com sugestões relacionadas à administração pública.

“O prefeito demonstra que está buscando o cumprimento do que se propôs a fazer, com uma gestão democrática e participativa. Vinicius expressa um importante comprometimento com a solução dos graves problemas que a cidade atravessa. Estamos confiantes de que vai ser possível vencer os obstáculos pontuados nessa apresentação do atual panorama municipal”, avaliou o presidente da OAB/Teresópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *