Praça de Venda das Pedras em Itaboraí recebe aulão do Projeto Conviver com Idoso

Resultado de imagem para aulão idoso

A Praça Pedro Antônio Novaes, mais conhecida como Praça de Venda das Pedras foi cenário de mais uma aulão do projeto Conviver com Idoso, na manhã desta quarta-feira (13/11). Centenas de idosos participaram das atividades, que contou com alongamento, aquecimento, ginástica, dança e lanche partilhado. O projeto que é gerido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Governo tem o intuito de oferecer integração social e promoção da saúde dos integrantes.

O secretário municipal de Governo e chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva prestigiou o evento e mais uma vez ficou encantado com a alegria e animação dos presentes. “O desejo de todos nós é chegar nesta idade com a saúde, disposição e animação que os idosos do Projeto Conviver com Idoso têm. Aqui é uma fonte de energia que nos contagia, e só tenho orgulho deste projeto”, disse o secretário.

A coordenadora do Projeto, Tânia Almeida, agradeceu ao secretário Jorge Antônio e ao prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza pelo apoio dado ao Conviver com Idoso. “Eles abraçaram a causa e nos apoiam nesta caminhada. Agradeço ainda aos professores e idosos, porque sem vocês o projeto não existiria”, frisou Tânia.

49060014212_cbe800164d_c

O projeto é distribuído em 20 polos pelo município, reunindo aproximadamente 1,5 mil idosos acima dos 50 anos de idade. Além de contar com professores qualificados, graduados em Educação Física, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida e evitando o sedentarismo dos integrantes.

A aposentada Zilah Aguiar, 84 anos esteve presente e participou do aulão. Segundo a integrante do polo de Venda das Pedras, o projeto é maravilhoso e ela faz aulas duas vezes por semana. “Eu gosto de tudo no Conviver com Idoso, é um ambiente aconchegante e todos me recebem muito bem”, comentou Zilah.

O Projeto Conviver com Idoso oferece também cursos gratuitos como tricô, crochê, vagonite, pintura de tecido e de tela, bordado, desenho e informática. Além de hidroginástica e atendimentos de fisioterapia, psicologia e geriatria. Para praticar as atividades físicas no projeto é necessário a apresentação de um atestado médico.

49060014797_0abb212fca_c

Aos interessados em participar, basta ir à sede do projeto Conviver com Idoso, localizado no prédio da Faetec, que fica na Av. Antônio Gomes, nº 1260, em Ampliação, para fazer a inscrição. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16:30h. É necessário levar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: