Pontos turísticos de Japeri alimentam site do TurisRock

Imagens de pontos turísticos de Japeri serão uma das atrações no site TurisRock, criado para a campanha de promoção do interior do estado, que vai acontecer durante o período do megaevento Rock in Rio, no Parque Olímpico, entre 27 de setembro e 6 de outubro.

A campanha do TurisRock foi assinada, dia 15, no Palácio Guanabara, pelo governador Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otávio Leite e o presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, com o objetivo de estimular o público do evento a visitar outros destinos turísticos do interior do estado.

O Rock in Rio vai receber visitantes do Brasil e de 59 países.

Ao convidar os representantes dos municípios a participar do projeto, Witzel chamou a atenção para as parcerias que o governo fluminense vem fazendo com o objetivo de alavancar o segmento do turismo no interior do estado.

Para o secretário de Turismo de Japeri, José Célio de Araújo, o Celinho, a campanha do governo do estado é mais um estímulo para que o município trabalhe cada vez mais o seu potencial turístico.

“Japeri já é referência para a prática de voo livre, na área de preservação ambiental do Pico da Coragem. Além disso, temos ainda como atrações turísticas o Rio Guandu, utilizado para prática de canoagem, o morro da Pedra Lisa, o campo de golfe e a tradicional estação ferroviária de Japeri”, lembrou o secretário.

MAIS INCLUSÃO SOCIAL

Dos 92 municípios do Rio de Janeiro, Japeri foi um dos cinco destacados por aderir ao programa do Ministério do Turismo (MTur), que tem como objetivo auxiliar a estruturação dos destinos turísticos brasileiros no fomento ao desenvolvimento das cidades.

         De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), somente 25 municípios possuem centros de informação turística. E destes, Japeri, na Baixada Fluminense, Búzios, na região dos Lagos, Nova Friburgo e Petrópolis, na Serra Fluminense, e Vassouras, no sul do Estado, saíram na frente com o Programa Prodetur+Turismo.

         Para garantir o destaque, a Secretaria de Turismo de Japeri precisou atender aos critérios exigidos pelo MTur, criando o Conselho de Turismo da cidade, a lei de aprovação do conselho e um fundo municipal de turismo.

         Para o Celinho, estar entre os cinco municípios do Rio, que incluíram o programa em suas cidades, é uma oportunidade de divulgar o produto turístico de Japeri.

         O secretário lembrou também que, ao participar da inciativa, Japeri ganha impulsionamento no desenvolvimento do turismo, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: