Ponte na Rua Doutor Hermogênio Silva, em Petrópolis, ainda aguarda manutenção

As chuvas de verão que atingiram a cidade no início do ano provocaram uma série de acontecimentos que até hoje, aguardam pelos reparos. Na altura do número 522 da Rua Doutor Hermogênio Silva, por exemplo, a ponte existente no local espera até hoje por manutenções efetivas. Enquanto isso não acontece, a mesma vem sendo alvo de preocupação pelos moradores que residem pelas imediações.

Há alguns meses, um cachorro que passava por ali, caiu no rio e teve que ser resgatado pelos bombeiros. Desta forma, cidadãos temem que a ocorrência venha a se repetir com alguma pessoa. Em fotos que circularam pelas redes sociais, é possível perceber que em um determinado trecho, a ponte se encontra sem o guarda-corpo, responsável por fornecer mais segurança para quem trafega por ali, devido a altura que a mesma possui em relação ao rio.

No dia 9 de junho, as irregularidades do local já haviam sido tema de uma matéria do Diário, na qual a prefeitura havia informado que, na manhã daquele mesmo dia, a ponte estava recebendo manutenções. Entretanto, pelo estado em que a mesma se encontra atualmente, pode-se concluir que as intervenções realizadas ainda não foram de fato, efetivas.

A Prefeitura informou que a intervenção do dia 9 de junho foi para colocação de estacas no guarda-corpo da ponte, após um veículo de grande porte atingi-lo.

A Secretaria de Obras disse que já realizou uma vistoria na Ponte da Rua Doutor Hermogênio Silva e incluiu o local na programação da equipe de manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito