PoderData: Bolsonaro lidera pesquisa de intenções de voto, seguido de Lula

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro empataria com Lula
Pesquisa PoderData, parceira da Band, mostra as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. Os entrevistados escolheram os nomes em uma lista por ordem alfabética. Confira:Bolsonaro ironiza aumento do preço do ovo - PCdoB

No primeiro cenário, o atual presidente Jair Bolsonaro lidera com 35% das intenções de voto; o ex-presidente Lula vem em segundo com 21%, o ex-ministro Sergio Moro com 11%, em seguida, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o governador de São Paulo João Doria, o governador do Maranhão Flávio Dino e o ex-presidenciável Ciro Gomes.

Em um segundo cenário com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no lugar de Lula, Bolsonaro tem os mesmos 35%, contra 13% de Sergio Moro e 10% de Haddad; Ciro Gomes e Mandetta estão com 7%; Doria com 5% e Flávio Dino com 4%.

Segundo turno

Se Bolsonaro enfrentasse Lula em um eventual segundo turno, daria empate, com 41% dos votos para cada. Contra Haddad, Bolsonaro teria 42% enquanto o petista 34%. Contra o ex-ministro Sergio Moro, o atual presidente teria 40%, e o ex-juiz da Lava Jato conquistaria 37% dos votos. 

Lula

Lembrando apenas que, mantido o cenário atual, Lula é ficha suja e, portanto, inelegível. O líder petista não pode disputar a presidência da República nem na próxima eleição e nem nas três seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito