PMM apoia Ação de Conscientização ao Dia Nacional de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa

Com o apoio da Prefeitura de Magé, o Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso realiza nesta quinta-feira (14), das 9h às 12h, na Praça Sete de Setembro em Piabetá, uma ação de conscientização no Dia Nacional de Combate a Violência contra a Pessoa Idosa. O evento vai disponibilizar orientações sociais com equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, aferição de pressão arterial, teste de glicose, aulão de ginástica e vacinação contra a gripe e Febre Amarela.

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção a Violência a Pessoa Idosa (INPES), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

 “Nós temos muitos casos de violência ao idoso no município e o número é alarmante. Por isso, o Conselho Municipal de Direitos, Defesa e Proteção do Idoso vai realizar esse dia de conscientização e reflexão sobre os tipos de violência, que não é a somente física”, explicou Josiane Custódio, coordenadora do Programa de  Atenção à Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *