PM é acionada para ajudar mulher em trabalho de parto em Campos dos Goytacazes

Policiais do batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionados na manhã desta sexta-feira (2) pelo marido de uma gestante no bairro Donana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para ajudar a mulher, de 27 anos, que estava entrando em trabalho de parto.

Segundo a polícia, o pai informou que tentou chamar uma ambulância pelo telefone do Hospital Ferreira Machado mas não teve o pedido atendido.

Quando os policiais chegaram na casa, a criança já tinha nascido.

De acordo com a polícia, os militares prestaram os primeiros socorros à mãe e à criança e as levaram para a unidade de saúde, dentro da viatura policial.

Enfermeira cortou cordão umbilical de bebê dentro de viatura da PM em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/PM

Quando chegaram na unidade, profissionais de saúde receberam a criança e a mulher, cortaram o cordão umbilical e as acolheram para continuar o atendimento.

De acordo com a direção do Hospital Ferreira Machado, tanto a mãe quanto o bebê estavam com estado estável quando deram entrada na unidade. Os pacientes receberam atendimento e foram transferidos ao Hospital Plantadores de Cana.

O município informou que a Fundação Municipal de Saúde vai apurar o caso e esclareceu que na cidade, de modo geral, o socorro domiciliar deve ser acionado através do telefone 192.Bebê nasce em casa e é transportado junto com a mãe em viatura da polícia para hospital em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/PM

A prefeitura disse ainda que as ambulâncias de unidades de saúde são utilizadas por pacientes internados, principalmente em casos de necessidade de transferência por agravamento de quadro de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito