Pizza de salsicha e fritas é a prova de que italianos não têm limites na arte de comer

A Itália é conhecida mundialmente por seus deliciosos queijos, presunto cru, pastas al dente, gelatos refrescantes e suas famosas pizzas. Dos mais variados tamanhos e sabores, as finas massas e crocantes e seus recheios delicados e saborosos sempre surpreendem os turistas — principalmente os brasileiros, tão acostumados com as grossas, hiper-recheadas e enormes pizzas.

De fato, a Itália reserva muitas pizzas saborosas, que proporcionam diferentes experiências gastronômicas. Uma, em especial, revela toda a arte dos italianos de inovarem nestes recheios: a pizza Americana, que leva molho de tomate (pomodoro), queijo mussarela e — lá vem o espanto — salsicha e batata frita.

Primeiro, encontrei a pizza congelada em um supermercado da região da Lombardia. “O que? Pizza de fritas com salsicha? Não pode ser”. Depois, vi em menus de restaurantes em, por fim, pedi a bendita pizza — afinal, se é coisa italiana, mangiamo! Cá está ela:

Realmente, a batata frita é crocante e a salsicha é gostosa. Porém, o gosto é um pouco estranho e pesado até mesmo para aqueles que já experimentaram os mais variados sabores do Brasil, como as iguarias da pizzaria Bate-Papo, no Guarujá:

É possível encontrar pizza de cachorro-quente no Brasil, mas não com batatas fritas, com queijo e molho de tomate.

Sim, na arte de fazer pizza, os italianos superaram todos os limites. Grazie mille, Italia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: