Pezão consegue garantia de que Aeroporto de Macaé estará em licitação

O governador Luiz Fernando Pezão garantiu ontem (3/07) que Macaé (RJ) permanecerá no bloco sudeste de licitação dos aeroportos, junto com Vitória (ES). O presidente da República, Michel Temer, garantiu ao governador que a cidade fluminense, cuja economia está estreitamente vinculada à exploração e produção de óleo e gás, será mantida, na proposta de concessão, no mesmo bloco do aeroporto da capital capixaba.

O governo do Estado do Espírito Santo se manifestou contrariamente à inclusão do Aeroporto de Macaé no bloco sudeste, o que levou à reação do governo fluminense e à solicitação levada, pelo governador, ao presidente Temer.

– Fui a Brasília para garantir que sejam asseguradas as necessárias melhorias para o Aeroporto de Macaé, que é fundamental para a economia fluminense. O crescimento dos investimentos no segmento de óleo e gás no Estado, que com certeza ocorrerá nos próximos anos, exigirá o pleno funcionamento logístico desse aeroporto – disse o governador.

Os problemas de infraestrutura têm levado à redução de voos de passageiros, realizados por aeronaves de médio e grande porte, no Aeroporto de Macaé. A companhia aérea Azul, por exemplo, deixou de voar para esse destino devido às más condições de conservação da pista de pousos e decolagens.

A licitação, já em curso, está sendo realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em bloco único que incluirá os aeroportos de Macaé e Vitória. O valor de outorga é de R$ 644 milhões, com garantia de 30 anos de exploração da concessão pela empresa vencedora.

Na última sexta-feira (29/06) o governador se reuniu, no Palácio Guanabara, com o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, empresários do setor de óleo e gás e autoridades e líderes empresariais de Macaé. Após a reunião, Pezão solicitou o encontro com o presidente Michel Temer, realizado ontem em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito