Pets podem ganhar farmácia popular no Rio

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou projeto de lei que cria a farmácia veterinária popular, que determina a distribuição gratuita de medicamentos para animais.

“A farmácia veterinária vai ajudar justamente quem não tem condições de tratar o seu animal, que está velhinho. Muita gente abandona o cachorrinho ou o gato quando fica velho, porque não pode arcar com o tratamento, com remédios. O objetivo desta lei é criar condições para que o cidadão não abandone seu animal”, explica o vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da Comissão de Defesa dos Animais e autor do projeto.

O documento, no entanto, precisa ser sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella. Depois disso, o vereador pretende conversar com Crivella para que o município identifique as áreas com maior número de animais domésticos e população com baixa renda para priorizar essas regiões.

Além de remédios, a farmácia vai oferecer todos os equipamentos e procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo vacinação.

“A crise econômica vem provocando o abandono, porque as pessoas não têm como cuidar”, explica o vereador, destacando que o número de animais abandonados tem crescido no Brasil. O prefeito tem 15 dias para sancionar ou vetar o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *