Petrópolis receberá 99 mil doses para iniciar vacinação contra o coronavírus

Petrópolis receberá do Ministério da Saúde 99 mil doses de vacinas que atenderão às quatro primeiras fases de vacinação contra o coronavírus. O município também receberá os insumos necessários para aplicação destas doses na população. Preocupado com o avanço da doença na cidade, o governo municipal reforçou na tarde desta sexta-feira (08), o interesse de adquirir mais doses para o município. 

As remessas que serão enviadas pelo Governo Federal atenderão a um terço da população e serão utilizadas nas quatro primeiras fases da vacinação, obedecendo ao protocolo do Ministério da Saúde, e serão destinadas aos idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades e às forças de segurança. 

A Secretaria de Saúde esclareceu que será preciso aguardar as aprovações das vacinas pela Anvisa para que o processo de compra seja realizado, mas explicou ainda que não há previsão de envio das vacinas por parte do Ministério e que, por isso, é precoce informar uma data de início para a vacinação. A Secretaria, no entanto, já está preparando toda a logística necessária. 

Anvisa decidirá uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford neste  domingo - ISTOÉ Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito