Petrópolis é destaque no Salão Estadual de Turismo no Rio

Petrópolis é destaque no Salão Estadual de Turismo no Rio

A cidade de Petrópolis foi destaque durante os quatro dias do Salão Estadual de Turismo, que aconteceu no Pier Mauá, na Zona Portuária, do Rio de Janeiro. Além do stand para informações sobre a cidade, e a participação de artesãos locais, a apresentação do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis mobilizou um grande público, e contou com a presença do governador do Estado, Wilson Witzel (PSC).  A participação do coral foi uma realização da Prefeitura de Petrópolis através da Secretaria de Turismo, como mais uma divulgação cultural da cidade.

As equipes distribuíram mais de 4 mil folhetos para divulgar os atrativos da cidade durante o evento, apresentando em detalhes todos os setores de Petrópolis, como gastronomia, pontos turísticos, passeios ecológicos e culturais. No stand, os visitantes puderam conhecer mais sobre a cidade, também com a presença dos artesãos.

O evento reuniu 75 municípios do estado e serviu como uma “amostra” de tudo que o interior do Rio tem de melhor. O objetivo do Salão é ampliar as ofertas turísticas fluminenses como mais uma alternativa para o público. Foram várias atividades oferecidas durante todo o fim de semana, entre elas shows, oficinas e desfile e a participação especial do coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

Petrópolis já tem festas que são conhecidas internacionalmente como a Bauernfest, que este ano recebeu 450 mil pessoas e movimentou R$ 55 milhões na economia. Além, dos registros do crescimento dos números de visitantes nos museus administrados pela prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: