Pedro assume melhor média de gols do Flamengo

Foram necessários poucos jogos para Pedro mudar de status dentro do Flamengo. Se antes era apenas um reserva de luxo, agora vê as circunstâncias o tornarem uma peça decisiva na busca pelo 36 º título do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, caberá ao centroavante ser a referência substituindo Gabigol, suspenso após ser expulso no jogo de ida da final. Sorte estar vivendo uma fase iluminada.

Ao todo, Pedro disputou 13 jogos com a camisa rubro-negra, sendo oito saindo do banco de reservas. Porém, ao marcar seis vezes, já detém a melhor média de gols do elenco: ele participa de um tento a cada 72 minutos que está em campo. Diante do Fluminense, por exemplo, marcou na final da Taça Rio e no jogo de ida da decisão geral do Carioca.Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Pedro

A medida de comparação, Gabigol é o artilheiro do elenco rubro-negro com 54 tentos e precisa de 115 minutos em campo para marcar. Bruno Henrique, outra referência do setor ofensivo, precisa de 138.

Compare os atacantes:

  • Pedro: 1 gol a cada 72 minutos (13 jogos, 6 gols)
  • Gabigol: 1 gol a cada 115 minutos (73 jogos, 54 gols)
  • Bruno Henrique: 1 gol a cada 138 minutos (74 jogos, 43 gols)

Por falar no camisa 27, ele será uma das novidades para o jogo de volta. Poupado por Jorge Jesus, o atacante retornará para fazer dupla de ataque com Pedro. Também existe a possibilidade de o volante Thiago Maia começar entre os titulares.

Flamengo e Fluminense voltam ao Maracanã, às 21h (horário de Brasília), para decidir o destino do troféu do Campeonato Estadual. Um empate dá o título ao rubro-negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito