Passa de 3 mil o nº de infectados no Brasil; foram 2 mil casos em 6 dias

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h00 de sexta-feira (27), 3.090 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 77 mortos, 58 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

Rio Grande do Norte chegou a 28 casos, e o estado de Minas Gerais divulgou nesta manhã que alcançou o número de 189 infectados no estado. Paraíba atualizou o número de casos para nove na manhã de sexta-feira, o Amazonas registra 80 casos e o Maranhão chegou a 14 confirmados. O Distrito Federal identificou 240 infectados.

Porto Alegre teve sua segunda morte provocada pela doença, mas ela ainda não foi contabilizada pelo governo local.

O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias ( de 21 a 27 de março).

Ministério da Saúde atualizou seus números na tarde de quinta-feira (26), informando que o Brasil registra 2.915 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 77 mortes – os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito