Parque dos Ferreiras recebe obra de contenção de encosta

A Prefeitura de Belford Roxo, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, está realizando uma obra de contenção de encosta na Rua Cintra, localizada no bairro Parque dos Ferreiras, que deslizou há mais de seis anos. Cerca de 20 homens trabalham diariamente com o auxílio de escavadeira, caminhão, retroescavadeira e perfuratrizes.

Segundo o secretário de Projetos, Captações de Recursos e Convênio, Odair Cunha, a contenção é composta por um muro feito de concreto armado com 30 metros de altura. “Metade da rua foi danificada com o deslizamento que aconteceu há anos. Por isso, a preocupação é grande para que o andamento da obra seja rápido, para assim, devolver a qualidade de vida da população”, concluiu.  

Moradoras do bairro há mais de 40 anos, mãe e filha, a aposentada Maria das Neves Gonçalves, 82 anos e Sandra Maria Gonçalves, 54, já haviam perdido as esperanças sobre a obra. “Desde o deslizamento pedíamos para a obra ser feita aqui na rua. Meu carro tem que ficar na garagem do vizinho, porque não tem como passar com ele para a frente da minha casa”, informou Sandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: