Paquetá, do Flamengo, explica expulsão contra o Sport e admite: “Prejudiquei a equipe”

O meia Lucas Paquetá se retratou depois de ser expulso na vitória do Flamengo sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, neste domingo. O camisa 11 admitiu que “prejudicou a equipe”, mas comemorou o triunfo garantido pelo gol de Willian Arão.

– Foi um lance em que tive que voltar para marcar e acabei indo um pouco forte. Prejudiquei a equipe. Fico um pouco triste, mas muito feliz pelo objetivo, que eram os três pontos.

Paquetá levou dois cartões amarelos no intervalo de seis minutos e deixou a partida aos 15 do segundo tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. Apesar da desvantagem, o técnico Dorival Júnior avaliou que a expulsão deu “nova motivação” à equipe. O treinador defendeu o meia depois do ocorrido.

– A jogada da falta, ele foi no instinto. O jogador passou na frente dele e fatalmente teria jogada forte na direção do nosso gol. Talvez ele tenha se esquecido que tinha o cartão anterior. Com relação à saída de campo, saiu muito chateado com o que aconteceu. Não há desleixo – disse Dorival.

Muito próximo do adeus ao Flamengo, o prata da casa também falou sobre a contagem regressiva até sair rumo à Itália. Com o cartão vermelho, restam apenas mais dois jogos pelo clube, contra Cruzeiro, fora de casa, e Atlético-PR, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

– Venho pensando muito nisso, que quero terminar esse ano da maneira como comecei, bem e dando o melhor para o Flamengo. Isso nunca vai faltar dentro de mim, honrar a camisa. Quero terminar o ano bem, vencendo e ajudando os meus companheiros – disse Paquetá.

A expulsão contra o Sport tira Paquetá da próxima rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, quarta-feira, no Maracanã. O camisa 11 voltava de suspensão e já tinha perdido o confronto da última quinta-feira, contra o Santos. Para o lugar dele, Dorival já adiantou que o meia Diego é o escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: