Pantera Negra teve traje melhorado por causa da Viúva Negra, diz livro

O Pantera Negra teve uma grande evolução em seu traje de batalha e, de acordo com o livro Wakanda Files, a Viúva Negra é a grande responsável por isso.

Os dois se enfrentaram em Capitão América: Guerra Civil e isso levou a melhorias consideráveis no traje do rei T’Challa em seu primeiro filme solo. Natasha Romanoff definitivamente não é uma adversária a ser subestimada.

Segundo o livro, todo o trabalho de Shuri com nanotecnologia foi desenvolvido para evitar o dano causado pelos chamados “ferrões” da Viúva Negra, os projéteis que ela dispara a partir de um dispositivo em seu pulso.

“Meu irmão mencionou em diversas ocasiões como ele se sentiu ridículo quando os projéteis da Viúva Negra o impediram de capturar Steve Rogers. A nova nanotecnologia e a dispersão cinética em seu traje devem impedir que isso se repita”, diz Shuri em um relato.Pantera Negra teve traje melhorado por causa da Viúva Negra, diz livro

Há ainda uma carta de Shuri para T’Challa onde ela explica que os ferrões que o atingiram eram mais “fracos”, mas que Natasha poderia ter lhe causado danos muito maiores.

“Caso entre em contato com o poder máximo do dispositivo, os efeitos colaterais de uma exposição prolongada incluem dano permanente aos nervos, queimaduras de terceiro grau, perda de visão e até a morte”, diz a carta.

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito