Paciente com Coronavírus recebe alta após 20 dias internado em Duque de Caxias

A tarde desta sexta-feira (22/05), foi de muita alegria e agradecimento. O paciente Lucas Gomes da Silva, 84 anos, morador do bairro Pilar, recebeu alta hospitalar depois de passar 20 dias internado. Ele chegou à UPH Xerém, no dia 02/05, atendido pela equipe médica e profissionais de saúde da unidade com quadro clínico e radiológico avançado do Covid 19.

Ao sair da unidade, o ex-paciente foi recebido pelos familiares e amigos com muita felicidade. Sua família contou que ao levar Lucas para UPH, todos estavam com muito medo e preocupados, mas os profissionais fizeram um trabalho de excelência, e hoje, o ex-paciente está curado.

“Eu agradeço primeiro a Deus por ter me concedido a oportunidade de continuar vivendo, e com muita gratidão aos profissionais dessa unidade, que durante todos esses dias cuidaram de mim com muito carinho e dedicação. Vocês são abençoados.” declarou Lucas, emocionado.

Novo Hospital Municipal São José

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Desde a sua inauguração, o Hospital Municipal São José já recebeu 167 pacientes de Covid-19 e já concedeu 79 altas médicas. A PMDC destaca ainda que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito