Os primeiros filmes que devem estrear na volta dos cinemas – se o coronavírus deixar

Todos já estamos cansados de saber que a atual pandemia do coronavírus fechou salas de cinema mundo afora. Como consequência, diversos lançamentos que estavam programados de março deste ano em diante tiveram suas estreias adiadas, enquanto que outros já foram diretamente disponibilizados para serviços de streaming.

Mesmo sem ainda termos certeza de quando os cinemas poderão retomar suas atividades no planeta, alguns lançamentos de 2020 optaram por não adiar suas estreias em meses e continuam programados para chegar às telonas em pouco tempo.

Assim, confira abaixo os primeiros filmes que devem estrear no retorno dos cinemas, se a atual pandemia do coronavírus deixar. As informações são do site Screen Rant.

Atenção: com a exceção de Bob Esponja: O Incrível Resgate, as datas abaixo são em relação à estreia dos filmes no Estados Unidos. Normalmente, o lançamento acontece um dia antes no Brasil.

Unhinged – 1º de julho

Unhinged é o mais novo filme estrelado por Russell Crowe e retrata algo que, infelizmente, acontece com frequência na vida real: fúria ao volante.

De forma surpreendente, Unhinged estava programado para estrear em setembro, mas seus responsáveis foram na contramão da indústria cinematográfica e adiantaram o lançamento para 1º de julho nos EUA. A ideia por trás da decisão é justamente fazer um teste para descobrir se o público está preparado para retornar aos cinemas, caso as salas estejam abertas novamente.

Tenet – 17 de julho

tenet

Tenet é o mais novo filme de Christopher Nolan e apesar da pandemia, não teve sua estreia adiada: continua programado para 17 de julho nos EUA.

O longa conta a história de um agente secreto que precisa voltar no tempo para impedir o início de uma Terceira Guerra Mundial. O elenco de Tenet conta com nomes como John David Washinton, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael Caine, Kenneth Branagh e Aaron Taylor-Johnson.

No entanto, um novo rumor afirma que a Warner Bros., produtora de Tenet, pode adiar a estreia se menos de 80% dos cinemas ao redor do mundo ainda estiverem fechados pelos próximos dias.

Mulan – 24 de julho

mulan

Um dos filmes mais aguardados de 2020 era o live-action de Mulan, uma das animações mais famosas da Disney, inspirada em um dos contos mais conhecidos da China.

Mulan deveria ter estreado no final de março, mas a pandemia fez a Disney adiar a estreia para 24 de julho.

Bob Esponja: O Incrível Resgate – 30 de julho no Brasil

keanu reeves bob esponja

Bob Esponja: O Incrível Resgate é o terceiro filme de um dos personagens mais conhecidos da cultura pop e envolverá o protagonista e seu amigo Patrick em uma jornada para resgatar Gary, o caracol de estimação de Bob Esponja.

O filme tinha estreia marcada para este mês de maio, mas foi adiado para 30 de julho aqui no Brasil. Nos EUA, a animação chega uma semana mais tarde, em 7 de agosto.

Mulher-Maravilha 1984 – 14 de agosto

Originalmente, não ia demorar muito para vermos Gal Gadot interpretando a Mulher-Maravilha novamente: o segundo filme solo da heroína deveria estrear no início de junho.

Se a pandemia do coronavírus permitir, Mulher-Maravilha 1984 fará sua estreia em 14 de agosto nos EUA e um dia antes aqui no Brasil. No entanto, o longa vive a mesma situação de Tenet, já que também é produzido pela Warner Bros. Vamos ficar de olho.

Bill & Ted: Encare a Música – 21 de agosto

keanu reeves

Alex Winter e Keanu Reeves voltarão a viver a dupla de amigos que já estava ausente dos cinemas há um bom tempo. Desta vez, terão de compor uma canção para salvar o mundo.

Bill & Ted: Encare a Música não teve sua data de estreia alterada por conta da pandemia do coronavírus e ainda chega aos cinemas em 21 de agosto.

Os Novos Mutantes – 28 de agosto

os novos mutantes

A estreia de Os Novos Mutantes no cinema se tornou uma verdadeira novela. Quando parecia que, enfim, seria lançado, veio a pandemia e forçou seu quarto adiamento. Ao menos, foi por um motivo de força maior.

Se a situação melhorar em breve, os fãs poderão conferir de Os Novos Mutantes nos cinemas em 28 de agosto, após dois anos de adiamentos. É azar demais para um filme só, não é mesmo?

Um Lugar Silencioso – Parte 2 – 4 de setembro

um lugar silencioso parte 2

Na lista de filmes mais aguardados de 2020 também está Um Lugar Silencioso – Parte 2, sequência do bem sucedido longa lançado em 2018. Ele teve de ser adiado apenas alguns dias antes de sua estreia.

Os fãs poderão conferir a vida da família Abbott após a morte do patriarca Lee em 4 de setembro. Um Lugar Silencioso – Parte 2 também terá a presença de Cillian Murphy e Djimon Hounsou.

Monster Hunter – 4 de setembro

Por fim, outra franquia dos videogames que também fará sua estreia nos cinemas este ano é Monster Hunter. O filme tem como diretor Paul W. S. Anderson (o responsável pelos filmes de Resident Evil) e será estrelado por Milla Jovovich.

Monster Hunter também não teve sua estreia afetada pela pandemia do coronavírus e se tudo der certo, continua programado para 4 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito