Operação remove acampamentos na Praia de Ipanema

Resultado de imagem para acampamento rj ipanema

Uma operação contra a desordem urbana realizada pela Superintendência da Zona Sul, com apoio de outros órgãos da Prefeitura, retirou oito acampamentos que serviam de moradias improvisadas na Praia de Ipanema, nesta quarta-feira (06/02). Montadas por moradores de rua, as barracas, tendas, com colchões, papelão e guarda-sol, estavam armadas ao longo da faixa de areia da praia. Durante a ação, foi recolhida cerca de uma tonelada de entulho e quinquilharias. Os agentes abordaram 20 pessoas em situação de rua que se recusaram a ir para o abrigo da Prefeitura.

– Estamos reforçando as ações de ordenamento neste período de verão. A praia não pode ser utilizada como moradia. É um dos cartões postais da Cidade e não pode sofrer com a degradação – afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, que coordenou a ação no local.

Além de agentes da Superintendência da Zona Sul, a operação contou com agentes da Comlurb, da Guarda Municipal (UOP- Leblon e GEP), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, apoio de agentes do Programa Ipanema Presente e de policiais militares do 23ª BPM (Leblon).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: